Artigos sobre: Rejeições e Erros

Rejeição: O certificado digital está expirado

Quando ocorrer a rejeição: O certificado digital está expirado, será preciso que você adicione o novo certificado digital da empresa (eCNPJ - Modelo A1) na tela Minha Empresa, para dar andamento na emissão de suas notas.



Para isso, clique sobre o nome de usuário no canto superior direito e vá em Minha Empresa.

Clique na aba Certificado, selecione o certificado, informe a senha do certificado e clique em Enviar.

Após clicar em Enviar, os dados do certificado serão atualizados nos respectivos campos e você poderá visualizar a data de vencimento do novo certificado.

Para concluir, clique em Salvar.

As notas que estão com rejeição por Certificado expirado não serão emitidas automaticamente após inclusão do novo certificado. Será necessário acessar a tela de Vendas e realizar a emissão manualmente, informando a Data de Competência conforme orientado por seu contador.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 20/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!