Artigos sobre: Integre sua plataforma

Como habilitar a integração com a Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma do mercado de afiliados em que é possível trabalhar tanto como produtor digital, disponibilizando seus produtos para venda, como afiliado, divulgando os produtos de terceiros e recebendo comissões.

Diferentemente da maioria das plataformas de afiliados, a Eduzz destaca-se por possibilitar não só a venda de produtos digitais, mas também de produtos físicos e até de serviços.

Habilitando a integração



Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Eduzz, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.



Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Na geração da venda: A nota será emitida logo após a venda ser integrada.
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.

A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

Agora, acesse sua conta na Eduzz e clique no menu Avançado > Webhook.



Clique no botão + Novo Webhook e preencha os campos da seguinte forma:

Nome: Spedy;
Tipo (evento): Fatura;
Produto: Todos os produtos;
Formato de envio: Json;
URL para envio de dados: Copie a Url exibida na tela de configurações do App da Eduzz na Spedy e cole neste campo.



Clique em Validar URL e depois, clique no botão Salvar.

Agora, acesse o menu Avançado > API Key.



Copie a Public Key e a API Key e cole nos respectivos campos na tela de configurações do app da Eduzz na Spedy.



Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração, o Email e a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).

No campo Email, deverá ser informado o email utilizado na Eduzz para acesso a conta. Se informado um email diferente, as vendas não serão integradas.

No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Eduzz.

A partir de agora, suas vendas na Eduzz começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.

Como funciona a integração de vendas com a Eduzz?



Na integração entre Spedy e Eduzz, as vendas são integradas a partir da geração de um documento fiscal gerado na Eduzz para as vendas que foram feitas. Antes desse documento ser gerado, as vendas não são integradas na Spedy.

Quando cadastrado um co-produtor em seu conteúdo e habilitada a opção de Emitir NF, as vendas serão dividas pela própria Eduzz entre o produtor e o co-produtor de acordo com as comissões cadastradas, ou seja, se foi cadastrado 50% para o produtor e 50% para o co-produtor, a Eduzz dividirá metade das notas para um e metade para outro.

Vale destacar que a Eduzz faz a divisão das notas diariamente. Logo, se o total das vendas no dia for uma quantidade impar, o produtor ficará com nota a mais que o co-produtor. Utilizando o exemplo de 50%, e uma quantidade de 23 vendas realizadas no dia, a divisão das notas será 12 para o produtor e 11 para o co-produtor.

Para visualizar os documentos fiscais gerados, acesse a Central de Documentos Fiscais na plataforma da Eduzz (menu Financeiro > Docs Fiscais).

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 27/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!