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Como habilitar a integração com o Mercado Pago?

O Mercado Pago é uma subadquirente, ou seja, uma plataforma que faz a intermediação dos pagamentos entre as adquirentes, as bandeiras de cartão de crédito e os bancos, tudo de uma vez só, facilitando as transações e colaborando para aumentar as taxas de aprovação.

Habilitando a integração



Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card do Mercado Pago, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.



Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Na geração da venda: A nota será emitida logo após a venda ser integrada.
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.

A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

Agora, em sua conta no Mercado Pago, acesse o Painel do Desenvolvedor e clique em Criar aplicação.



Na tela exibida, preencha os campos da seguinte forma:

Nome da aplicação: Spedy Nota Fiscal;
Qual tipo de solução de pagamento você vai integrar?: Pagamentos on-line;
Você está usando uma plataforma de e-commerce?: Sim;
Selecione a plataforma que você vai utilizar para integrar: Outras Plataformas;
Qual produto você está integrando?: CheckoutPro.

Marque o campo para concordar com os Termos e Condições e reCaptcha e clique no botão Criar aplicação.



Após criar a aplicação, você será redirecionado para a tela de Detalhes da aplicação. No menu Produção, clique em Credenciais de produção.



No campo Setor, selecione a opção Serviços de TI

No campo Site (opcional), informe a URL www.spedy.com.br.

Marque o campo para concordar com os Termos e Condições e reCaptcha e clique em Ativar credenciais de produção.



Copie o Access Token e cole no parâmetro correspondente na tela de Configurações do App do Mercado Pago na Spedy.





Agora, para concluir as configurações na Spedy, iremos informar qual a Data de início da integração, o Código do produto padrão e a Quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).

No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

No campo Código do produto padrão, informe o Código do produto cadastrado na Spedy (menu Produtos), que será utilizado para integrar uma venda que foi lançada sem uma descrição no Mercado Pago.

Se este campo não estiver configurado e você possuir faturas sem descrição no Mercado Pago, elas não serão integradas na Spedy. Recomendamos neste caso, cadastrar um item com o nome Recebimento Mercado Pago, por exemplo, e informar o código informado para o item, neste campo Código do produto padrão.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com o Mercado Pago.

A partir de agora, suas vendas no Mercado Pago começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 26/04/2024

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