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Como habilitar a integração com a Shopify?

A Shopify é uma plataforma de e-commerce que permite que qualquer pessoa crie a sua loja online e venda seus produtos.

É uma alternativa que promete ser mais rápida e mais prática do que criar o seu próprio site de vendas, assim como mais profissionais e lucrativa do que vender em plataformas como eBay ou Mercado Livre.

A plataforma inclui serviços de pagamentos, marketing, entrega de produtos e ferramentas de engajamento dos clientes. Isso tudo promete simplificar radicalmente a experiência de proprietários de pequenas lojas virtuais.

Habilitando a integração



Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Shopify, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.



Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.

A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

 Na área de administração da sua loja na Shopify, acesse a menu Apps e clique em Desenvolver apps.



Na tela seguinte, clique no botão Criar um app.

Preencha os campos da seguinte forma:

Nome do app: Spedy;
Desenvolvedor do app: Deixe o e-mail carregado por padrão

Em seguida, clique no botão Criar App.



Com o App criado, na aba Visão Geral, clique em Configurar escopo da API Admin.



Em seguida, selecione a opção Acesso leitura para:

Clientes (read_customers);
Estoque (read_inventory);
Produtos (read_products);
Pedidos (read_orders).



Em Assinaturas do Webhook, selecione a versão do evento 2024-01.



Com as opções de escopo e assinatura do webhook selecionadas, clique no botão Salvar.

Em seguida, clique em Instalar App e confirme a instalação na tela exibida.



Na aba Credenciais da API, copie o Token de acesso da API Admin, a Chave de API e a Chave Secreta da API e cole nos respectivos campos na tela de configuração de integração da Shopify na Spedy.





Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração, a URL da loja, a Moeda do custo, a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia) e configurar o campo Desabilitar emissão nas vendas sem custo.

No campo URL da Loja, informe o endereço URL de acesso da loja (exemplo: https://minhaloja.myshopify.com/)

No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.

Este campo está disponível somente a partir do Plano Essencial. No plano Iniciante, serão importadas somente as vendas geradas após a conclusão da integração da Spedy com a Shopify.

No campo Integrar custo do produto, neste campo, será configurado se o custo do item informado nestas plataformas será ou não integrados na Spedy.

Se for utilizar o custo informado na plataforma, deixa o campo com o valor Sim.
Se for informar o custo direto na Spedy, o campo deverá ficar com o valor Não.

No campo Moeda do custo, selecione a moeda padrão para lançamento do custo do produto (Real ou Dólar). O custo do produto é utilizado quando a nota fiscal da venda for emitida no valor da intermediação (Valor venda - Custo Produto).

Em Desabilitar emissão nas vendas sem custo, selecione se a emissão automática das notas será ou não desabilitada, se o item da venda não tiver custo informado.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Shopify.

A partir de agora, suas vendas na Shopify começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 24/02/2024

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