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Como habilitar integração com a Doppus v3

A Doppus é uma plataforma de vendas completa para infoprodutos. Nela, empreendedores digitais encontram as melhores soluções para levarem seus produtos ao sucesso absoluto, sem obstáculos no caminho.

A plataforma oferece soluções de alta tecnologia para quem vende infoprodutos, encapsulados ou trabalha como afiliado. Assim, Área de Membros Grátis, Checkout Premium e Turbo Upsell são algumas das ferramentas que fazem a diferença no dia a dia dos clientes Doppus.

Habilitando integração.



Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Doppus v3, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.



Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.

A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

Agora, em sua conta na Doppus, acesse o menu Configurações > API e clique no botão Nova Chave.



Na tela exibida, preencha os campos da seguinte forma:

Identificador: Spedy;
Tipo: Produção;
Permissão: Somente leitura.



Agora, clique em Gerar Chave.

Copie o Client ID e o Client Secret e cole nos respetivos campos na tela de Configurações do App da Doppus v3 na Spedy.





Acesse agora o menu Aplicativos e clique no card da Spedy.



Na tela exibida, clique no botão Nova Integração.



Preencha os campos da seguinte forma:

Produtos: Todos os produtos;
URL de Integração: Copie a URL exibida na tela de Configurações do App da Doppus v3 na Spedy e cole aqui.



Clique em Salvar.

Para concluir, iremos informar na tela de Configurações do App da Doppus v3 na Spedy, a data de início da integração, a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia), e se os juros de parcelamento serão ou não inclusos no valor da venda.



No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 15/07/2024. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2024. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2024 para que as vendas retroativas sejam integradas.
Se não houver vendas retroativas a serem integradas, preencha o campo com a data atual.

No campo Incluir juros no valor da venda?, será definido se os juros de parcelamento da venda serão ou não inclusos no valor da venda.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Doppus v3.

A partir de agora, suas vendas na Doppus começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 22/07/2024

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