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Como habilitar integração com a HeroSpark

A HeroSpark é a plataforma TUDO EM UM para empreendedores no lançamento dos seus produtos digitais. Uma das principais vantagens de usar a plataforma é que ela oferece a opção de uso gratuito, com tarifas somente sobre a venda dos produtos. Portanto, o recurso ajuda muito quem ainda está começando nesse mercado. Além disso, com ela é possível criar, hospedar, divulgar e vender seu produto digital em uma única tela, de ponta a ponta.


Habilitando a integração



Acesse sua conta na HeroSpark e clique no menu Piloto Automático.

Na tela exibida, clique no botão Usar Modelo de Automação.

Nesta tela, temos uma listagem de automações para escolher. Vamos configurar dois modelos que serão o Pagamento Confirmado e o Estorno Feito Pelo Produtor!!

Vamos começar pela Automação Pagamento Confirmado. Localize essa opção na tela e clique em Usar este Modelo.





Na tela exibida, selecione a opção Gerar um Webhook no campo Ação a ser realizada.



No campo Filtro de Disparo, você pode selecionar Aplicar em todos os produtos ou produtos específicos caso for para emitir nota fiscal apenas de alguns produtos selecionados.

Mais abaixo, temos a opção Edição de Webhook. Preencha da seguinte forma:
Método: POST;
URL: https://api.spedy.com.br/v1/orders



Agora, precisamos copiar a Credencial de API na tela Minha Empresa, na Spedy.

Em sua conta na Spedy, clique sobre o nome de usuário no canto superior direito e vá em Minha Empresa.



Em seguida, clique no botão Credenciais da API.



Pronto. A credencial está copiada e podemos voltar a configurar o Webhook na HeroSpark.

No agrupamento Headers, clique no botão + Adicionar e preencha os campos da seguinte forma:
Chave: X-Api-Key
Valor: Cole a Credencial de API copiada na tela Minha Empresa

Clique novamente no botão + Adicionar para inserirmos uma nova chave e preencha os campos da seguinte forma:
Chave: Content-Type
Valor: application/json-patch+json

Ficará assim (com diferença na credencial da API, pois cada plataforma terá a sua):



Agora, vamos para o último campo da automação que é o campo Body.

Neste campo, copie e cole o seguinte script:

{"date": "{{payment_date}}","items":[{"price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}","amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","product": {"code": "{{product_id}}","name": "{{product_name}}", "price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}"}, "quantity": 1}],"amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","status": "approved","customer": {"name": "{{buyer_name}}","email": "{{buyer_email}}","address": { "city": {"name": "{{ buyer_city }}","state": "{{ buyer_state }}"},"number": "{{buyer_address_number}}","street": "{{buyer_address_street}}","district": "{{buyer_district}}","postalCode": "{{buyer_zip_code}}","additionalInformation": "{{buyer_complement}}" },"mobilePhone": "{{buyer_phone}}","federalTaxNumber": "{{ buyer_document_id }}"},"autoIssueMode": "disabled","transactionId": "{{payment_id}}","sendEmailToCustomer": true}

Após colar, basta clicar em Salvar Edição



Pronto. A primeira automação para Pagamento Confirmado está pronta.

Para garantir que o Script foi identificado na tela de Piloto automático clique no ícone de um lápis para poder editar o item. O script deve estar formatado da seguinte forma:





Vamos configurar agora a segunda Automação: o Piloto automático Estorno feito pelo produtor!

No menu Piloto Automático, clique no botão Usar Modelo de Automação. Localize a opção Estorno Feito pelo Produtor e clique no botão Usar este modelo.





Na tela exibida, selecione a opção Gerar um Webhook no campo Ação a ser realizada.




No campo Filtro de Disparo, você pode selecionar Aplicar em todos os produtos ou produtos específicos caso for para emitir nota fiscal apenas de alguns produtos selecionados.

Mais abaixo, temos a opção Edição de Webhook. Preencha da seguinte forma:
Método: POST;
URL: https://api.spedy.com.br/v1/orders



No agrupamento Headers, clique no botão + Adicionar e preencha os campos da seguinte forma:
Chave: X-Api-Key
Valor: Cole a Credencial de API copiada na tela Minha Empresa

Clique novamente no botão + Adicionar para inserirmos uma nova chave e preencha os campos da seguinte forma:
Chave: Content-Type
Valor: application/json-patch+json

Ficará assim (com diferença na credencial da API, pois cada plataforma terá a sua):



Agora, vamos para o último campo da automação que é o campo Body.

Neste campo, copie e cole o seguinte script.

{"date": "{{payment_date}}","items":[{"price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}","amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","product": {"code": "{{product_id}}","name": "{{product_name}}", "price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}"}, "quantity": 1}],"amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","status": "refused","customer": {"name": "{{buyer_name}}","email": "{{buyer_email}}","address": { "city": {"name": "{{ buyer_city }}","state": "{{ buyer_state }}"},"number": "{{buyer_address_number}}","street": "{{buyer_address_street}}","district": "{{buyer_district}}","postalCode": "{{buyer_zip_code}}","additionalInformation": "{{buyer_complement}}" },"mobilePhone": "{{buyer_phone}}","federalTaxNumber": "{{ buyer_document_id }}"},"autoIssueMode": "disabled","transactionId": "{{payment_id}}","sendEmailToCustomer": true}





Por fim, na tela de Piloto Automático vamos ativar as integrações para que as vendas sejam integradas na Spedy.



Pronto! Sua integração está concluída. A partir de agora, suas vendas na HeroSpark serão integradas na Spedy para emissão das notas fiscais.

Serão integradas somente as vendas realizadas após a ativação dos Pilotos Automáticos. Vendas retroativas não serão integradas automaticamente.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais

Atualizado em: 11/06/2024

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