Artigos sobre: Integrações

Como habilitar integração com a HeroSpark

A HeroSpark é a plataforma TUDO EM UM para empreendedores no lançamento dos seus produtos digitais. Uma das principais vantagens de usar a plataforma é que ela oferece a opção de uso gratuito, com tarifas somente sobre a venda dos produtos. Portanto, o recurso ajuda muito quem ainda está começando nesse mercado. Além disso, com ela é possível criar, hospedar, divulgar e vender seu produto digital em uma única tela, de ponta a ponta.


Habilitando a integração


Primeiro vá para sua plataforma HeroSpark:

Clique no menu lateral esquerdo em Piloto Automático;
Na tela que abrirá clique em Usar Modelo de Automação;

Nesta tela temos uma listagem de automações para escolher. Vamos configurar dois modelos que serão o Pagamento Confirmado e o Estorno Feito Pelo Produtor!!

Vamos começar pela Automação Pagamento Confirmado;
Localize essa opção na tela e clique em Usar este Modelo.







Neste momento apresentará uma janela informando ''Automação Adicionada'';
No campo Ação a ser realizada selecione a opção Gerar um Webhook.




Vamos visualizar o campo Filtro de Disparo;
Você pode selecionar Aplicar em todos os produtos ou produtos específicos caso for para emitir nota fiscal apenas de alguns produtos selecionados;

Mais abaixo temos a opção Edição de Webhook,
Vamos deixar a opção Método marcada como POST;
No campo URL copie e cole o seguinte link: https://api.spedy.com.br/v1/orders




Vamos para a plataforma Spedy.
Na plataforma clique em seu nome no canto superior direito da tela;
vá para as opções Minha Empresa;
Nesta tela, clique no canto inferior esquerdo na opção Credenciais da API.

Pronto as credenciais estão copiadas para podermos colar na pagina HeroSpark.






Vamos voltar na plataforma da HeroSpark continuar a edição da Automação.

Desta vez vamos localizar o campo Headers:
Clique no botão + Adicionar;
Abrirá um item logo abaixo com os campos Chave e Valor;
No campo Valor vamos colar as Credenciais da API que copiamos na plataforma Spedy
No campo Chave copie e cole a seguinte informação: X-Api-Key

Agora vamos clicar novamente no botão + Adicionar, ao lado de Headers para inserirmos uma nova chave. Preencha da seguinte forma:
No campo Chave: Content-Type
No campo Valor: application/json-patch+json


Ficará assim (com diferença na credencial da API, pois cada plataforma terá a sua):




Agora vamos para o último campo da automação que é o campo Body, neste campo copie e cole o seguinte script.
Para configuração do Pagamento Confirmado:
{"date": "{{payment_date}}","items":[{"price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}","amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","product": {"code": "{{product_id}}","name": "{{product_name}}", "price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}"}, "quantity": 1}],"amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","status": "approved","customer": {"name": "{{buyer_name}}","email": "{{buyer_email}}","address": { "city": {"name": "{{ buyer_city }}","state": "{{ buyer_state }}"},"number": "{{buyer_address_number}}","street": "{{buyer_address_street}}","district": "{{buyer_district}}","postalCode": "{{buyer_zip_code}}","additionalInformation": "{{buyer_complement}}" },"mobilePhone": "{{buyer_phone}}","federalTaxNumber": "{{ buyer_document_id }}"},"autoIssueMode": "disabled","transactionId": "{{payment_id}}","sendEmailToCustomer": true}

Após colar, basta clicar em Salvar Edição



Pronto a primeira automação para Pagamento Confirmado está pronta. Para garantir que o Script foi identificado na tela de Piloto automático clique no ícone de um lápis para poder editar o item. O script deve estar formatado da seguinte forma:





Vamos configurar a segunda Automação: o Piloto automático Estorno feito pelo produtor!

Vá para a tela de Piloto Automático;
Clique no botão Usar Modelo de Automação;
Selecione o modelo Estorno Feito pelo Produtor.





Agora vamos repetir o mesmo processo que efetuamos para configurar o Pagamento Confirmado com diferença no último campo, o que informamos o Script.
No campo Body vamos inserir o seguinte:

{"date": "{{payment_date}}","items":[{"price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}","amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","product": {"code": "{{product_id}}","name": "{{product_name}}", "price": "{{ offer_price | divided_by: 100.00}}"}, "quantity": 1}],"amount": "{{ payment_value | divided_by: 100.00 }}","status": "refused","customer": {"name": "{{buyer_name}}","email": "{{buyer_email}}","address": { "city": {"name": "{{ buyer_city }}","state": "{{ buyer_state }}"},"number": "{{buyer_address_number}}","street": "{{buyer_address_street}}","district": "{{buyer_district}}","postalCode": "{{buyer_zip_code}}","additionalInformation": "{{buyer_complement}}" },"mobilePhone": "{{buyer_phone}}","federalTaxNumber": "{{ buyer_document_id }}"},"autoIssueMode": "disabled","transactionId": "{{payment_id}}","sendEmailToCustomer": true}







Por fim na tela de Piloto Automático vamos ativar as integrações para podermos iniciar com as emissões.



Pronto!
Sua integração está concluída, a partir de agora todas as suas vendas na HeroSpark serão integradas com a Plataforma Spedy e emitidas notas fiscais.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais

Atualizado em: 12/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!