Como habilitar integração com a Hubla
A Hubla é a plataforma para vender infoprodutos com confiança e performance. É uma plataforma que proporciona as ferramentas, a autonomia e o suporte necessário para a criação de um negócio digital robusto. Ela inclui um checkout otimizado com alta taxa de conversão, áreas de membros estilo Netflix gratuitas, aprovação imediata de produtos, insights e dados poderosos através de relatórios, mais de 90% de taxa de aprovação em cartões de crédito, e gerenciamento de grupos no WhatsApp e Telegram.
Além disso, também oferece suporte próximo para produtores e membros, garantindo integração perfeita com suas comunidades.
Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Hubla, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.
Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.
Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá alterar o modelo de um item específico acessando o menu Produtos.
A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.
A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.
Agora, acesse sua conta na Hubla e, no dashboard, clique no menu Integrações > Webhooks. Em seguida, clique no botão Configurar.
Na aba Configurações, clique em + Adicionar regra.
Preencha os campos da seguinte forma:
Nome: Spedy;
URL: Copie a Url exibida na tela de configurações da Hubla na Spedy e cole neste campo;
Produtos: Selecione um produto específico ou a opção Todos;
Eventos: Selecione apenas os eventos Pagamento da fatura realizado (v2) e Status da fatura atualizado (v2).
Clique em Criar Regra para concluir.
Com a regra criada na Hubla, iremos informar agora na Spedy qual a data de início da integração, definir se a integração das vendas irá considerar ou não os juros de parcelamento e informar a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).
No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/06/2024. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/06/2024. Logo, deverá ser informada a data 01/06/2024 para que as vendas retroativas sejam integradas.
Na Hubla não é possível importar vendas antigas via API. Se for necessário importar vendas antigas para a Spedy, estas vendas deverão ser exportadas na Hubla em arquivo .CSV e encaminhadas ao time de contas da Spedy, para que elas possam ser adicionadas na plataforma.
No campo Incluir juros no valor da venda?, será definido se os juros de parcelamento da venda serão ou não inclusos no valor da venda.
Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Hubla.
A partir de agora, suas vendas na Hubla começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.
Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Até mais.
Além disso, também oferece suporte próximo para produtores e membros, garantindo integração perfeita com suas comunidades.
Habilitando a integração
Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Hubla, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.
Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.
Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá alterar o modelo de um item específico acessando o menu Produtos.
A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.
A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.
Agora, acesse sua conta na Hubla e, no dashboard, clique no menu Integrações > Webhooks. Em seguida, clique no botão Configurar.
Na aba Configurações, clique em + Adicionar regra.
Preencha os campos da seguinte forma:
Nome: Spedy;
URL: Copie a Url exibida na tela de configurações da Hubla na Spedy e cole neste campo;
Produtos: Selecione um produto específico ou a opção Todos;
Eventos: Selecione apenas os eventos Pagamento da fatura realizado (v2) e Status da fatura atualizado (v2).
Clique em Criar Regra para concluir.
Com a regra criada na Hubla, iremos informar agora na Spedy qual a data de início da integração, definir se a integração das vendas irá considerar ou não os juros de parcelamento e informar a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).
No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/06/2024. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/06/2024. Logo, deverá ser informada a data 01/06/2024 para que as vendas retroativas sejam integradas.
Na Hubla não é possível importar vendas antigas via API. Se for necessário importar vendas antigas para a Spedy, estas vendas deverão ser exportadas na Hubla em arquivo .CSV e encaminhadas ao time de contas da Spedy, para que elas possam ser adicionadas na plataforma.
No campo Incluir juros no valor da venda?, será definido se os juros de parcelamento da venda serão ou não inclusos no valor da venda.
Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Hubla.
A partir de agora, suas vendas na Hubla começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.
Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Até mais.
Atualizado em: 07/06/2024
Obrigado!