Como habilitar integração com a Voomp
A Voomp é uma plataforma para infoprodutores venderem e hospedarem seus infoprodutos. Fazem parte do grupo Cogna, o maior ecossistema de Educação do Brasil.
Além disso, proporcionam a possibilidade de transformar o seu curso livre em um curso de extensão ou pós-graduação chancelado pelo MEC. Isso significa que você pode emitir certificados reconhecidos pelo MEC para seus alunos.
Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Voomp, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.
Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.
Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.
A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.
A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.
Agora, em sua conta na Voomp e acesse o menu Configurações do sistema.
Na tela exibida, clique na aba Integrações e Tokens.
Se as Chaves não estiverem sendo exibidas, clique no botão Gerar novas chaves de acesso.
Copie o Public Key, a API Key e Webhook Token e cole nos respectivos campos na tela de Configurações do App da Voomp na Spedy.
Em seguida, acesse o menu Produtos, na Voomp.
Este passo deverá ser realizado em todos os itens que terão as vendas integradas na Spedy.
No produto que deverá ter as vendas integradas na Spedy, clique nos três pontos e depois, clique em Editar produto.
Na tela exibida, clique em Entregas e depois, em Adicionar Entregas.
Na tela Entrega de Conteúdo, clique na opção Sistema externos.
Clique na opção Webhook.
Na tela exibida, selecione os seguintes eventos:
Venda paga;
Venda Reembolsada;
Chargeback realizado.
No campo Enviar para a URL, você irá colocar a URL exibida na tela de Configurações do App da Voomp na Spedy.
Informada a URL, clique em Criar Liberação.
Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração, a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia), e se os juros de parcelamento serão ou não inclusos no valor da venda.
No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 17/06/2024. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/06/2024. Logo, deverá ser informada a data 01/06/2024 para que as vendas retroativas sejam integradas.
No campo Incluir juros no valor da venda, será definido se os juros de parcelamento da venda serão ou não inclusos no valor da venda.
Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Voomp.
A partir de agora, suas vendas na Voomp começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.
Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Até mais.
Além disso, proporcionam a possibilidade de transformar o seu curso livre em um curso de extensão ou pós-graduação chancelado pelo MEC. Isso significa que você pode emitir certificados reconhecidos pelo MEC para seus alunos.
Habilitando integração
Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Voomp, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.
Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.
Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.
A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.
A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.
Agora, em sua conta na Voomp e acesse o menu Configurações do sistema.
Na tela exibida, clique na aba Integrações e Tokens.
Se as Chaves não estiverem sendo exibidas, clique no botão Gerar novas chaves de acesso.
Copie o Public Key, a API Key e Webhook Token e cole nos respectivos campos na tela de Configurações do App da Voomp na Spedy.
Em seguida, acesse o menu Produtos, na Voomp.
Este passo deverá ser realizado em todos os itens que terão as vendas integradas na Spedy.
No produto que deverá ter as vendas integradas na Spedy, clique nos três pontos e depois, clique em Editar produto.
Na tela exibida, clique em Entregas e depois, em Adicionar Entregas.
Na tela Entrega de Conteúdo, clique na opção Sistema externos.
Clique na opção Webhook.
Na tela exibida, selecione os seguintes eventos:
Venda paga;
Venda Reembolsada;
Chargeback realizado.
No campo Enviar para a URL, você irá colocar a URL exibida na tela de Configurações do App da Voomp na Spedy.
Informada a URL, clique em Criar Liberação.
Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração, a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia), e se os juros de parcelamento serão ou não inclusos no valor da venda.
No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 17/06/2024. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/06/2024. Logo, deverá ser informada a data 01/06/2024 para que as vendas retroativas sejam integradas.
No campo Incluir juros no valor da venda, será definido se os juros de parcelamento da venda serão ou não inclusos no valor da venda.
Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Voomp.
A partir de agora, suas vendas na Voomp começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.
Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Até mais.
Atualizado em: 23/06/2024
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