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O que é e como funciona a Spedy

A Spedy é uma plataforma de emissão de nota fiscal voltada para negócios digitais, que está integrada às principais plataformas de vendas e pagamentos do mercado.
Conectamos à sua plataforma de pagamentos, integramos as vendas e emitimos a nota fiscal. Tudo automaticamente, para que você tenha mais tempo para focar em vender.

Se você é infoprodutor, coprodutor, afiliado, prestador de serviço ou se você tem um software (ERP / SaaS) a Spedy é para você.

Planos e preços



A Spedy possui o melhor custo do mercado. Se comparar com os preços de outras soluções do mercado, você irá perceber que nossos planos chegam a ser 50% mais baratos. O que é uma grande diferença.

Além disso, você tem a taxa de adesão gratuita na primeira assinatura e, se optar por um plano anual você ainda terá 2 meses gratuitos, podendo parcelar o valor em até 10x sem juros.

Em nossa página de Planos e Preços, você poderá visualizar os planos Essencial, Avançado e Profissional. Cada plano possui uma franquia de notas e recursos específicos. Se você precisar de um Plano Enterprise, com franquia de notas maior que 2000 notas, basta solicitar orçamento através de um de nossos canais de atendimento.



A assinatura está disponível nos planos Mensal e Anual.

Na assinatura Mensal, a forma de pagamento disponível é Cartão de Crédito. Já na assinatura anual, estão disponíveis as formas de pagamento Cartão de Crédito e PIX.

Tem Taxa de Adesão?



Não cobramos taxa de adesão na sua primeira assinatura. Caso decida cancelar o plano e retornar no futuro você perde esse benefício.

Como funciona?



Com sua conta criada na Spedy, acessando nossa área de Apps, você poderá habilitar a integração com sua plataforma de vendas ou pagamento. São mais de 40 integrações disponíveis.



Habilitada a integração, suas vendas serão integradas automaticamente e a nota fiscal emitida, conforme suas preferências de emissão (Após a aprovação do pagamento ou Após o período de garantia). Você pode habilitar a integração com múltiplas plataformas, sem nenhum custo adicional.

Ah, é bem simples habilitar a integração. Ao acessar a tela de Configurações do App, você encontra um passo a passo com todas as orientações necessárias.



Em nossa Central de Ajuda, você encontra artigos com orientações detalhadas para cada integração.

Quais são os tipos de notas que a Spedy emite?



Com a Spedy é possível emitir Nota fiscal de Serviços (NFSe) junto à prefeitura e Nota fiscal de Produtos (NFe - Mod 55) junto à Sefaz.

Para notas fiscais de serviço (NFS-e) a empresa deve estar devidamente inscrita no município na qual serão feitas as emissões. Se você emite nota de produtos (NF-e) é necessário possuir Inscrição Estadual junto a SEFAZ do seu Estado. Além disso, o certificado digital (eCNPJ - Modelo A1) é necessário para as emissões de NF-e em todos os estados da federação e NFS-e em muitos municípios.

Em nossa Central de Ajuda, você encontra artigos com orientações para configuração dos tributos para emissão da nota fiscal. Se tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco que iremos te auxiliar no preenchimentos das configurações.

Cidades atendidas



Atendemos centenas de cidades em todo Brasil (veja a lista completa aqui). Se sua cidade não estiver na lista, fale conosco. Temos um time extremamente ágil para atender sua cidade.

Recursos disponíveis





Dashboard


Você tem acesso a um dashboard onde poderá acompanhar em tempo real a sua operação.



Divisão entre coprodutores


A plataforma realiza automaticamente a divisão das vendas entre os coprodutores, de maneira que cada um emita suas respectivas notas fiscais, de acordo com seu percentual de participação nas vendas.
Mesmo que um dos coprodutores utilize outra plataforma para emissão das notas, você pode utilizar a Spedy para emitir as suas notas.

Split fiscal de notas


Precisa realizar Split fiscal para suas vendas, para emitir um percentual do valor em nota de serviço e outro percentual em nota de produto? Fique tranquilo! Com a Spedy você pode fazer isso.
Basta definir o percentual para cada modelo de nota que a plataforma faz o resto por você.

O recurso está disponível a partir do Plano Avançado.

Dropshipping


Se você trabalha com Dropshipping e precisa emitir a nota fiscal no valor da intermediação (Valor venda - Custo produto), a plataforma calcula automaticamente o valor das intermediação pra você.

Importação de vendas retroativas


Ao habilitar a integração com sua plataforma de vendas, você pode definir a data inicial a partir da qual suas vendas precisarão ser integradas na Spedy para emissão da nota fiscal. Ou seja, mesmo que você tenha vendas realizadas antes de assinar a Spedy, você poderá importar estas vendas retroativas para emissão da nota.

Cancelamento automático de nota fiscal


Se ocorrer o cancelamento de uma venda em sua plataforma de vendas (chargeback, reembolso), a Spedy envia automaticamente uma solicitação de cancelamento da nota fiscal.
Se a nota de produto (NFe) não tiver o cancelamento autorizado por ter passado o prazo para cancelamento, será emitida automaticamente uma nota fiscal de devolução para a venda.

Fechamento Mensal


Ao gerar o Fechamento Mensal, você poderá obter o arquivo XML e/ou PDF das notas emitidas no período para envio à sua contabilidade.

A partir do Plano Avançado, está disponível o Fechamento Automático, onde você poderá definir quando o Fechamento deverá ser gerado automaticamente, para enviar os arquivos à sua contabilidade.

Importação de venda via planilha


Se você realiza vendas em uma plataforma que não tem integração com a Spedy ou se realiza vendas fora da plataforma (via WhatsApp por exemplo), você pode utilizar a Importação via planilha, para importar as vendas para a Spedy e emitir a nota fiscal.

Recorrência de nota fiscal


Precisa emitir uma mesma nota fiscal para o cliente mensalmente? Com a Recorrência de notas, você pode definir o dia no mês em que a plataforma deverá gerar automaticamente a nota fiscal para o seu cliente.

Posso adicionar usuários na conta?


Sim, você pode convidar colaboradores para ter acesso à sua conta na Spedy, sem a necessidade de ficar compartilhando login de acesso.

Posso iniciar em um plano e depois mudar para outro?


Sim, você pode realizar Upgrade ou Downgrade de plano a qualquer momento, acessando a área de assinatura em sua conta.

Ao realizar o upgrade de plano, será cobrado apenas o valor da diferença entre o plano atual e o plano para o qual você realizará a mudança. Por exemplo: Você está no Plano Essencial mensal (R$ 79,00) e migrará para o Plano Avançado mensal (R$ 169,00). No upgrade, será cobrado o valor de R$ 90,00.

Já em relação ao downgrade, ao solicita-lo, será realizado agendamento para que, na próxima renovação, seja realizado alteração para o plano selecionado no downgrade.

Integra com outros sistemas via API?



Para as plataformas que a Spedy já possui integração, você não precisará de acesso a API.

Mas, se você possui uma solução própria como um SaaS ou ERP, você poderá implementar integração via API com a Spedy para enviar os dados das vendas e emitir a nota fiscal.

O acesso à API está disponível a partir do Plano Avançado. Consulte a Documentação de Referência da API.

Se você quer disponibilizar a emissão de nota fiscal em sua solução para que outras empresas realizem emissão de nota para o comprador final, nós temos planos específicos pra você, que é o Spedy Gateway, onde você pode compartilhar a franquia do plano com múltiplos CNPJs. Para mais informações, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Como funciona a Garantia de Satisfação?



Se dentro dos primeiros 30 dias você não ficar satisfeito com a nossa solução, basta entrar em contato solicitando o reembolso que devolveremos 100% do seu investimento.

Como funciona o Suporte?



Quando precisar de falar com o nosso Time de Suporte, você pode entrar em contato conosco através de WhatsApp, Chat ou E-mail.
Nosso atendimento está disponível das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira (Exceto feriados).

Demonstração da plataforma





Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.


Até mais.

Atualizado em: 28/07/2024

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