Artigos sobre: Integrações

Como habilitar a integração com a Ticto

A Ticto é uma plataforma que tem foco nos negócios digitais que apresentam alto desempenho. Um dos seus benefícios é que os clientes que apresentam alta performance em vendas recebem vantagens, como acessar um programa de apoio para ajudar seu negócio crescer ainda mais.

Habilitando a integração



Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Ticto, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.

A integração com a Ticto está disponível somente para quem tem o perfil Produtor. Ela não está disponível para quem atua como Coprodutor.



Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.

A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

Agora, acesse sua conta na Ticto.

No dashboard, clique no menu Tictools > Webhooks e clique no botão + Adicionar.

Este passo deverá ser realizado para todos os itens que terão as vendas integradas na Spedy. Não é necessário habilitar uma integração para cada produto na Spedy, apenas copiar a URL e colar no campo URL ao criar os Webhooks na Ticto.



Na tela exibida, copie o Token e cole no campo Token (Webhook) exibido na tela de configurações do App da Ticto na Spedy.





Em Itens a serem enviados, marque a opção Enviar Order Bump junto com a oferta principal.

Em Produto, selecione o produto desejado.



Copie a URL exibida na tela de configurações do App da Ticto na Spedy e cole no respectivo campo na Ticto.





No campo Selecione uma versão, selecione a opção 2.0.

Já no campo Formato de envio, deixe selecionada a opção Json.

Em Eventos, marque as opções Chargeback, Venda realizada e Reembolso e clique em Salvar.



Para concluir, na Spedy, iremos informar o Email, a data de início da integração e a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).



No campo E-mail, deve ser informado o e-mail utilizado para acessar sua conta na Ticto.

No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.

Este campo está disponível somente a partir do Plano Essencial. No plano Iniciante, serão importadas somente as vendas geradas após a conclusão da integração da Spedy com a Ticto.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Ticto.

A partir de agora, suas vendas na Ticto começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 24/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!