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Como habilitar a integração com a Yampi?

Yampi é uma plataforma que oferece checkout transparente para você deixar a venda ainda mais simplificada e atrativa para o seu cliente.

Ela é líder nacional na solução de checkout transparente e possui plataforma de e-commerce com diversos lojistas. 

Habilitando a integração



Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da Yampi, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.



Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.

A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

Agora, acesse sua conta na Yampi, clique no seu profile (imagem no canto superior direito) e acesse Credenciais de API.



Copie os campos Alias, Token e Chave Secreta e cole nos respectivos parâmetros na tela de configurações do app da Yampi na Spedy.



Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração, a Moeda do custo, a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia) e configurar o campo Desabilitar emissão nas vendas sem custo.

No campo Data de início da integração, será informada a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.

Este campo está disponível somente a partir do Plano Essencial. No plano Iniciante, serão importadas somente as vendas geradas após a conclusão da integração da Spedy com a Yampi.

No campo Integrar custo do produto, neste campo, será configurado se o custo do item informado nestas plataformas será ou não integrados na Spedy.

Se for utilizar o custo informado na plataforma, deixa o campo com o valor Sim.
Se for informar o custo direto na Spedy, o campo deverá ficar com o valor Não.

No campo Moeda do custo, selecione a moeda padrão para lançamento do custo do produto (Real ou Dólar). O custo do produto é utilizado quando a nota fiscal da venda for emitida no valor da intermediação (Valor venda - Custo Produto).

Em Desabilitar emissão nas vendas sem custo, selecione se a emissão automática das notas será ou não desabilitada, se o item da venda não tiver custo informado.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Yampi.

A partir de agora, suas vendas na Yampi começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.

Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 24/02/2024

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