Como habilitar integração com PagTrust
A PagTrust é uma plataforma completa para vendas e gestão de infoprodutores que oferece a combinação perfeita entre tecnologia de ponta que trás mais conversão e as menores taxas do mercado, tudo em um só lugar.
Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da PagTrust, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.

Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.

Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.
A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.
A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.
Agora, acesse sua conta na PagTrust, acesse o menu Integrações > Webhooks.

Na tela exibida, clique no botão + adicionar.

Preencha os campos da seguinte forma:
Nome do Webhook: Spedy Notas;
Nos produtos: Selecione a opção Todos os produtos ou um produto específico;
Enviar para URL: Informe a Url exibida na tela de Configurações do app da PagTrust na Spedy;
Versão do Webhook: Selecione a versão 2.0;
Compras: Aprovado, Cancelado, Reembolsado e Chargeback.
Clique no botão Salvar.


Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração e a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).
No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 26/05/2025. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/05/2025. Logo, deverá ser informada a data 01/05/2025 para que as vendas retroativas sejam integradas.
Na PagTrust não é possível importar automaticamente as vendas retroativas. Se for necessário importar vendas retroativas para a Spedy, estas vendas deverão ser exportadas na PagTrust em arquivo .CSV e encaminhadas ao Time de Contas da Spedy, para que elas possam ser adicionadas na plataforma.
Para exportar as vendas retroativas, acesse o menu Vendas, informe o período das vendas. clique nos três pontos e vá em Exportar Itens > CSV.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a PagTrust.
A partir de agora, suas vendas na PagTrust começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.
Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Até mais.
Habilitando a integração
Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e, no card da PagTrust, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.

Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.

Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.
A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.
A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.
Agora, acesse sua conta na PagTrust, acesse o menu Integrações > Webhooks.

Na tela exibida, clique no botão + adicionar.

Preencha os campos da seguinte forma:
Nome do Webhook: Spedy Notas;
Nos produtos: Selecione a opção Todos os produtos ou um produto específico;
Enviar para URL: Informe a Url exibida na tela de Configurações do app da PagTrust na Spedy;
Versão do Webhook: Selecione a versão 2.0;
Compras: Aprovado, Cancelado, Reembolsado e Chargeback.
Clique no botão Salvar.


Para concluir, iremos informar qual a data de início da integração e a quantidade de dias de garantia (caso se trabalhe com a emissão das notas Após o período de garantia).
No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 26/05/2025. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/05/2025. Logo, deverá ser informada a data 01/05/2025 para que as vendas retroativas sejam integradas.
Na PagTrust não é possível importar automaticamente as vendas retroativas. Se for necessário importar vendas retroativas para a Spedy, estas vendas deverão ser exportadas na PagTrust em arquivo .CSV e encaminhadas ao Time de Contas da Spedy, para que elas possam ser adicionadas na plataforma.
Para exportar as vendas retroativas, acesse o menu Vendas, informe o período das vendas. clique nos três pontos e vá em Exportar Itens > CSV.

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a PagTrust.
A partir de agora, suas vendas na PagTrust começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.
Viu como é simples e fácil utilizar nossa plataforma? Cuidamos de suas notas fiscais para que você foque no crescimento do seu negócio.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Até mais.
Atualizado em: 26/05/2025
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