Artigos sobre: Funcionalidades

Como configurar o Split de notas

O split de notas ocorre quando um infoprodutor realiza uma venda conjunta de um item que abrange um serviço online e um produto, precisando emitir notas fiscais separadas, de acordo com o tipo do item.

Por exemplo: O infoprodutor dispõe de um curso online sobre culinária, e, junto ao curso, também vende um ebook de receitas. Ao realizar a venda, ele precisará emitir duas notas fiscais: uma de serviço, para o curso, e outra de produto, para o ebook, conforme percentuais pré-definidos na configuração do split.

Importante frisar que, antes de utilizar o split de notas, é primordial confirmar com sua contabilidade se este recurso não trará incidentes fiscais à sua empresa.

Configurando o split de notas



O Split de notas está disponível somente a partir do plano Avançado.

Para configurar o split em um produto, acesse o menu Produtos e, após localizar o item, clique em Editar.



Na tela exibida, escolha a opção Split no campo Modelo NF.



Selecionada a opção Split, será exibida a Configuração do Split Fiscal onde você irá definir, deslizando a esfera para a direita ou para a esquerda, qual o percentual para cada modelo de nota fiscal.



Definidos os percentuais para cada modelo, clique no botão Salvar para concluir.

A configuração do split valerá somente para as vendas integradas após a definição dos percentuais. Se você já tem vendas integradas na plataforma, entre em contato com o nosso time de suporte e solicite a inclusão do split nestas vendas já integradas.

Observe que, ao escolher a opção Split, são exibidos os agrupamentos Configurações da NFS-e (Serviço) e Configurações da NF-e (Produto). Se o item possuir uma tributação específica, diferente do configurado nas Configurações Fiscais gerais, você pode informar os tributos nos respectivos campos nesta tela.

Visualizando o split em uma venda



Com o split configurado no produto, quando a venda for integrada, serão gerados dois registros de nota fiscal: um de serviço (NFSe) e um de produto (NFe).

Clicando no símbolo de "+" ao lado da data da venda, você poderá visualizar as notas, com seus respectivos valores e porcentagem.



Agora, para cada venda integrada do produto com split configurado, serão emitidas duas notas, uma de produto e uma de serviço.

Com a utilização do Split, se você tiver muitas vendas do produto, pode ser que seja necessário revisar o plano de assinatura utilizado, uma vez que a quantidade de notas emitidas irá aumentar.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 24/09/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!