Artigos sobre: Funcionalidades

Como gerar uma venda/nota fiscal manualmente na Spedy

Habilitada a integração da Spedy com sua conta na plataforma de vendas/pagamentos que você utiliza, as vendas são integradas e a nota fiscal é emitida automaticamente, de acordo com suas preferências de emissão.

Mas, se você realiza venda fora das plataformas integradas, também é possível emitir uma nota fiscal manualmente, seguindo os passos abaixo.

No menu lateral, clique na opção Vendas e, em seguida, clique no botão + Venda.



Na tela exibida, você irá preencher os dados da nota fiscal como Cliente, Data da venda, Forma de pagamento, Produto/serviço e suas respectivas quantidades e valor, lembrando que você pode inserir mais de um produto/serviço, se necessário.

Se o cliente ou o produto/serviço ainda não estiver cadastrado na plataforma, você poderá fazer o cadastro a partir desta dela, agilizando ainda mais a emissão da nota. Para isso, basta clicar no botão + Adicionar nos respectivos campos.





No agrupamento Nota Fiscal, selecione quando a nota deverá ser emitida: Imediatamente, Após o período de garantia ou Manualmente. Além disso, você poderá selecionar a opção Enviar via e-mail, para que a nota seja enviada no e-mail do cliente após autorização.



Ao clicar em Detalhes da nota fiscal, você poderá verificar os tributos que serão gerados na nota. Mas, este agrupamento é exibido somente se você estiver emitindo uma nota de serviço.

No campo Discriminação, você poderá incluir uma discriminação ou observação específica que deverá constar na nota fiscal.



Após lançar todos os dados da nota, clique no botão Salvar.

Se no campo Transmitir nota fiscal tiver sido selecionada a opção Imediatamente, a nota fiscal já será emitida logo após você clicar no botão Salvar.



Para visualizar a nota fiscal, clique no ícone da impressora.

As notas fiscais lançadas manualmente terão como canal de venda a Spedy.

Se tiver sido selecionada a opção Após período de garantia, você deverá preencher o campo Data da garantia. Com isso, a nota fiscal será emitida automaticamente após o término do prazo de garantia.



Contudo, se tiver sido selecionada a opção Manualmente, para emitir a nota você terá que clicar no botão Mais ações e selecionar a opção Emitir.



Na tela exibida em seguida, informe a Data de competência da nota fiscal e clique em emitir. Se precisar, você poderá selecionar a opção Enviar via e-mail ao cliente?, para que a nota seja enviada no e-mail do cliente após autorização.



Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 12/07/2023

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!