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Como visualizar as notas rejeitadas

Como visualizar as notas rejeitadas?



Existem alguns fatores que podem ocasionar a rejeição de uma nota fiscal como: Certificado digital vencido, dados do tomador(cliente) incompletos, tributos informados incorretamente, erros de RPS, falha na comunicação com o sistema da prefeitura ou Sefaz, dentre outros.

Para visualizar as vendas que estão com a nota fiscal rejeitada e realizar a correção para emissão, siga as orientações abaixo:

No menu lateral, clique em Vendas. Em seguida, clique no botão Filtros.



Na tela exibida, realize os seguintes filtros:
Filtrar por data: Competência da nota;
Período: Informe o período;
Situação (agrupamento Nota fiscal): Rejeitada.

Em seguida, clique em Aplicar Filtro.



Serão retornadas as vendas que estão com a nota fiscal rejeitada.

Para visualizar o motivo da rejeição, passe o mouse sobre o ícone de alerta.



No exemplo acima, a nota foi rejeitada porque o Tomador(cliente da venda) não está identificado. Ou seja, o CPF do Tomador não está informado e, nesta prefeitura, é obrigatório identifica-lo, informando o CPF, pra que a nota fiscal seja autorizada.

Para informar o CPF do cliente e emitir a nota fiscal, faça o seguinte procedimento:
- Clique no botão Mais Ações (três pontos) > Editar. Ou dê um duplo clique na venda, para edita-la;



Na tela exibida, clique no botão Editar no campo Cliente, para visualizar os dados do cadastro do cliente.



Informe o CPF do tomador e clique em Salvar.

Obs.: Ao retornar para a tela de vendas, clique no botão Cancelar. Não é necessário clicar no botão Salvar na tela de edição da venda.



Com o CPF do tomador informado, para emitir a nota fiscal clique no botão Mais Ações (três pontos) > Emitir.



Informe a Data de Competência da nota fiscal (conforme orientado por sua contabilidade) e clique em Emitir.



Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 12/07/2023

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