Artigos sobre: Dúvidas frequentes

Entendendo a mudança de plano de assinatura

Os planos de assinatura na Spedy não possuem nenhum contrato de fidelidade. Quando necessário, você poderá realizar o upgrade ou downgrade de assinatura sem ter que pagar qualquer multa por isso.

Neste artigo, iremos te explicar como funciona a mudança de plano, tanto no upgrade quanto no downgrade.

Upgrade de plano



Para alterar o plano de assinatura, clique sobre o teu nome de usuário no canto superior direito e depois em Minha Assinatura.



No rodapé da tela exibida, clique no botão Alterar Plano e, em seguida, no plano desejado, clique no botão Assinar.

Neste exemplo, estamos realizando a migração do plano Avançado (mensal) para o plano Profissional (mensal).

Na tela de inclusão dos dados de pagamento, você poderá visualizar o valor a pagar e a data de renovação da sua assinatura.

O valor do Plano Profissional é R$ 229,00. Já o valor do plano Avançado é R$ 169,00. Logo, neste upgrade, será cobrado R$ 60,00.



No upgrade, é como se você tivesse iniciado o ciclo atual no plano Profissional. Por isso, é cobrado somente o valor da diferença entre os planos e a data de renovação da assinatura não é alterada.

Se a sua assinatura é renovada todo dia 12 do mês e você realizar o upgrade no dia 8, neste dia você pagará o valor da diferença entre os planos e no dia 12 sua assinatura será renovada já no plano atual.

Confirmado o pagamento, o plano será atualizado em sua assinatura e você já poderá usufruir dos benefícios e recursos do novo plano.

Após concluir o upgrade, aguarde alguns minutos, faça logoff na plataforma e acesse novamente, para que as informações do plano sejam atualizados.

Downgrade de plano



Para realizar o downgrade de plano, clique no botão Assinar, no plano desejado.

Neste exemplo, iremos realizar o downgrade do plano Avançado (mensal) para o plano Essencial (mensal).

Em seguida, você visualizará a tela de confirmação de alteração de plano.



Como está sendo realizado um downgrade, não será cobrado nenhum valor. Ao clicar em Confirmar pagamento, a plataforma irá agendar o downgrade do plano, que será realizado no dia da renovação da assinatura. Ou seja, no dia 12/10/2023, a assinatura será renovada no plano Essencial (mensal).



Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Até mais.

Atualizado em: 26/07/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!